domingo, 23 de janeiro de 2011

Los Angeles - Camarillo - Santa Barbara - Santa Maria

Depois de longas horas de vôo (São Paulo – Lima – Los Angeles – total de 15h no ar), com destaque para as aeronaves da LAN – super novas, muito confortáveis, com mais de 40 opções de filmes e inúmeras séries, games, etc – chegamos ao aeroporto de Los Angeles. Pegamos o carro (após pesquisa via internet a locadora mais barata foi a Avis) e saímos em um daqueles dias espetaculares de inverno, com um sol gostoso, um céu extremamente azul e um friozinho bom para tomar um café. Sendo um domingo de manhã, foi exatamente o que fizemos: paramos no primeiro Starbucks que encontramos para um Macchiato Caramel aproveitando a internet para se achar um pouco na cidade e providenciar as roupas de inverno que precisaríamos mais a frente na viagem.

O plano era aproveitar esse primeiro dia de LA para achar um outlet e comprar um belo casaco de inverno que servisse bem para neve e frio. Alugar o carro com GPS foi sem dúvida um dos melhores investimentos, já que seria absolutamente impossível chegar a qualquer lugar sem aquele bichinho mandando em você – e dá pra confiar tranquilamente. Seguimos em direção ao Camarillo Premium Outlet que estaria logo no caminho até a primeira parada: Santa Maria.

Antes disso, fizemos uma parada rápida e estratégica na Best Buy para comprar um celular pré-pago, considerando que iríamos pegar muitas estradas e por precaução é sempre bom ter um telefone a mão para qualquer emergência, ainda mais em um país estranho. Por U$ 15 compramos um aparelho com crédito para duas semanas para falar e mandar mensagens ilimitadas para qualquer lugar dos EUA. Vale a pena, só tem que habilitar pela internet.

Este outlet da rede Premium (740 E – Ventura Boulevard – Camarillo – CA 93010) é muito bom, no melhor estilo americano: muitas lojas de marca, preços bastante atraentes e muitos, mas muitos brasileiros enlouquecidos por compras. Nosso foco era prioritariamente a Timberland e The North Face, onde compramos uma bota e casacos para neve por preços inimagináveis no Brasil. As lojas ficam abertas das 10h às 20h, com estacionamento no local. Para além das compras, a cidade de Camarillo também apresenta outros atrativos como um centro histórico bem bonitinho, com direito a igreja, prefeitura e belas vistas.

Devidamente munidos das roupas de inverno, seguimos viagem em direção ao Norte e fizemos a primeira parada em Santa Bárbara, depois de um pôr-do-sol espetacular. Esta cidade merece muito mais do que uma parada rápida: é um dos lugares mais charmosos da rota, uma espécie de Sevilla americana com laranjeiras carregadas e construções espanholas. Quando chegamos estava tocando um jazz muito gostoso em um dos barzinhos e a rua principal convida a uma longa caminhada pelos cafés e lojas de tijolinhos vermelhos.

Ruas de Santa Barbara ao som de Jazz.
Finalmente chegamos a Santa Maria, onde dormimos em um hotelzinho chamado Rose Garden Inn, bastante justo e, ao que parecia, recém reformado.

Um comentário:

Celina disse...

Adorei saber que há um hotel com um toque flamenco.