terça-feira, 16 de abril de 2013

Ella - Sri Lanka


ELLA



Quando passamos um sábado com uma família cingalesa todos foram unânimes ao dizer que uma das melhores coisas a se fazer no país era uma viagem de trem de primeira classe entre o pequeno município de Ella e Kandy, no centro do Sri Lanka. O trajeto sai do alto da montanha e passa por inúmeras plantações de chá (considerado um dos melhores do mundo) e diversas vilas que parecem estar paradas no tempo.

Trem chega à estação.
No entanto, quando decidimos (com dor no coração) abandonar as praias e explorar o interior da antiga ilha do Ceilão, nunca imaginamos que esse trajeto seria tão bonito.

Detalhe de antigo vagão de engenheiros.
Chegamos na pequena estação de trem de Ella embaixo de uma chuva torrencial, após algumas horas de ônibus, vindos de Tissamaragama. 

A chuva e a neblina nos fizeram perder o trem.
Por conta desse obstáculo acabamos perdendo nosso trem por 15 minutos, o que nos forçou a esperar o seguinte por mais de três horas.

O tempo parou por aqui.
Como há males que vem para o bem, a espera serviu para aproveitarmos aquele momento para relaxar na charmosa estação e conseguir, com calma, tirar algumas dessas fotos aqui expostas. 

Mulher caminha nos trilhos para cortar caminho pela montanha.
Desse ponto de observação pacato e privilegiado pudemos assistir a vida simples de uma cidade no meio da montanha, rodeada de cachoeiras e de um profundo verde escuro. A ideia que se tinha ali, sentados na estação, é de que o tempo realmente havia parado.





As horas de espera passaram-se rapidamente e logo já estávamos desfrutando de almoço e chá, sentados em nossas poltronas modernas observando a paisagem mudar a cada segundo no chacoalhar carinhoso do trem.

Plantação de chá.
Ao final, as expectativas se comprovaram verdadeiras: a viagem é uma experiência sensacional que só reforçou ainda mais a fascinação da Gabi por viagens de trem. Cenários incríveis, bom serviço do vagão - que contava até com cozinha - fizeram do passeio um dos pontos altos de nossa passagem pelo país. Recomendadíssimo!


Um comentário:

Celina disse...

Será que a aquela mulher, andando com seu guarda-chuva, teria idéia que neste momento ela estaria sendo admirada no Brasil?

Isto é troca de imagens de vida. Delicia o gosta da rotina alheia!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...