terça-feira, 9 de julho de 2013

Udaipur - Índia






Ah Udaipur, sua linda! Fundada em 1568 pelo Maharana Udai Singh II, a cidade concentra-se em torno do Lago Pichola e reúne inúmeros palácios e havelis em torno de suas pequenas ruas sinuosas, guardando um clima de puro romantismo.

Vista do palácio da cidade a noite.
O Palácio da Cidade é sem dúvida a joia da casa, sendo uma construção enorme e imponente que leva pelo menos um período inteiro para ser descoberto com cuidado. 
Entrada do palácio.

Funcionários do Palácio.
Depois de uma visita pelo museu que por meio de pinturas contam a história da cidade, é possível passear pelos infindáveis aposentos reais, com salões de espelhos extravagantes, pequenas varandas super ornamentadas, salões para festas e jardins internos. Tudo muito bem conservado e com painéis explicativos em cada etapa.

Atrio.
Através do espelho.
Sepois de algumas horas perambulando por tanta realeza, Ivan e suas chacretes já estavam no clima de princesa e resolveram fazer uma parada na ala chiquérrima do palácio (que é também um super hotel) para tomar um high tea





Foi impagável ver a Tia Fá improvisando o tipo “eu sou riiiica, meu bem!” enquanto comia seus escones e a Má fazendo cara de “eu não conheço essa louca!”. Muito mais do que os docinhos super faturados e escassos, o bacana mesmo do tal do chá foram as risadas.

Umas das inúmeras portas decoradas.
Nosso segundo haveli, o Mahendra Prakash Hotel, foi delicioso e tem o melhor estilo “palácio moderno”. A decoração é impecável, mantendo as características indianas tradicionais com um toque ponderado de nobreza e detalhes como pétalas de flores na fonte que ficava no átrio dos nossos quartos.

Foto de família.
O haveli ainda conta com uma boa piscina (apesar da quantidade quase tóxica de cloro que eles colocam diariamente) e um jardim super bem cuidado com três simpáticas tartarugas. Pela manhã, o café da manhã é servido na parte de fora, nas mesinhas de ferro enquanto um músico toca cítara na beira da piscina. Se no Palácio da Cidade estávamos sentindo o sangue azul correr nas veias, aqui a gente se jogou de cabeça!
Fonte em uma das atrações históricas de Udaipur.
Uma das experiências mais bacanas que tivemos em todo o nosso tour pelo Rajastão foi em Udaipur, quando paramos numa pequena portinha na rua principal do comércio, para fazer tatuagem de henna nas mãos. 

A farra da família vestindo as princesas... (foto Má)
Ali conhecemos uma família simpaticíssima, linda e acolhedora onde a mãe fez arte nas nossas mãos, desenhando delicadamente a renda tradicional indiana. Nos contou sua história, apresentou suas filhas maravilhosas (que também arriscaram alguns traços na Tia Fá!) e seu marido joalheiro.

As indianas. (foto Má)
Depois de quase duas horas de conversa, ela nos convidou para nos vestirmos com as suas roupas e joias tradicionais, para tirarmos uma foto como verdadeiras indianas. Uma das filhas saiu para comprar o bindi enquanto o marido preparava um chai masala para tomarmos com eles. 

O resultado final. (foto Tia Fá)
Uma das experiências mais genuínas e de coração aberto que tivemos na Índia, com uma alegria e espontaneidade que vão marcar pra vida!

A seguir algumas outras fotos com nossas impressões. Aproveitem!

Palácio da cidade. Vista do Lago.

Pátio interno, Palácio da cidade.


Entrada do restaurante do palácio.
Por que todo homem de bigode merece respeito!

Mamãe na India!
Antigo palácio que virou hotel de luxo, muito luxo.
A indiana.



O O grande Akbar e seu cavalo herói Chenak.


2 comentários:

celina disse...

Fotos lindas!!!

Anônimo disse...

As rainhas da India!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...